msdryu

MSD RYU BUDO INTERNATIONAL ASSOCIATION


Noticias/ News:

 

TREINO CONVÍVIO ARMAS & 2º TORNEIO KUMITE

MSD RYU BUDO  

Sob a direcção técnica de Soke Miguel Abreu 10ºDan, realizou-se no passado dia 04 Novembro 2017 no Atlético Clube Lameirense em Aljubarrota o Treino Convívio de Armas da MSD RYU BUDO Portugal. Estiveram presentes alunos e mestres da arte MSD RYU BUDO os quais receberam ensinamentos do Grande Mestre nas armas Kali (bastões curtos), Hambo (bastão médio)  e Jo (bastão 127cm).

Após o Treino de Armas seguiu-se o 2º Torneio Kumite no qual os atletas de todas as categorias disputaram as provas Kumite MSD (combate desportivo nas duas distâncias de combate, ponto e grappling) e Kumite Ken (combate desportivo com espada).

Estiveram presentes no evento representações dos Dojos: Hombu-Dojo Figueira da Foz, Académico Leiria, Dojo Quiaios e Atlético Clube Lameirense Aljubarrota.

A MSD RYU BUDO Portugal agradece ao Mestre Nuno Jacinto ao presidente e restante direção do Atlético Clube Lameirense por toda a dedicação e apoio sem as quais este evento não teria o sucesso alcançado.

Agradecimentos também aos árbitros da associação.

 

Resultados do 2º Torneio Kumite:

KUMITE KEN

Infantis misto:

1º Pedro Sacramento/ Dojo Quiaios

2º Nelson Siva/ H.D. Figueira da Foz

3º Victoria Silva/ Dojo Quiaios

Iniciados fem.:

1º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

2º Nádia Salumé/ H.D. Figueira da Foz

Iniciados masc.:

1º Tiago Sousa/ H.D. Figueira da Foz

2º Francisco Abreu/ H.D. Figueira da Foz

3º Duarte Camarinho/ H.D. Figueira da Foz

Juvenis misto:

1º Érica Alexandra/ A.C. Lameirense

2º Tomás Camarinho/ H.D. Figueira da Foz

3º Mara Bernardes/ H.D. Figueira da Foz

Juniores Fem.:

1º Maria Monteiro/ Dojo Quiaios

2º Joana Cavaleiro/ Dojo Quiaios

Juniores masc.:

1º Alexandre Roque/ H.D. Figueira da Foz

2º José Mendes/ H.D. Figueira da Foz

3º Vicente Santos/ A.C. Lameirense

Seniores Fem.

1º Denisa Silva/ Dojo Quiaios

2º Elodie Santos/ Académico Leiria

Seniores masc.:

1º Gonçalo Aguiar/ H.D. Figueira da Foz

2º Filipe Polido/ Académico Leiria

3º Jorge Filipe Gaspar/ H.D. Figueira da Foz

Avançados:

1º José Carlos Gomes/ Académico Leiria

2º João Castanheira/ H.D. Figueira da Foz

KUMITE MSD

Iniciados masc. -30kg:

1º Tomás Abreu/ Dojo Quiaios

2º Pedro Sacramento/ Dojo Quiaios

3º Nelson Silva/ H.D. Figueira da Foz

Iniciados masc. -35kg:

1º Rafael Soares/ A.C. Lameirense

2º Rodrigo Fernandes/ H.D. Figueira da Foz

Iniciados masc. -45kg:

1º Francisco Abreu/ Dojo Quiaios

2º Tiago Sousa/ H.D. Figueira da Foz

Juvenis misto:

1º Mara Bernardes/ H.D. Figueira da Foz

2º Tomás Camarinho/ H.D. Figueira da Foz

3º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

Juniores Masc.:

1º Alexandre Roque/ H.D. Figueira da Foz

2º João Castanheira/ H.D. Figueira da Foz

3º Vicente Santos/ A.C. Lameirense

Juniores misto -65kg:

1º Natacha Neves/ Dojo Quiaios

2º Maria Monteiro/ Dojo Quiaios

3º José Mendes/ H.D. Figueira da Foz

Seniores masc. -90kg:

1º Jorge Filipe Gaspar/ H.D. Figueira da Foz

2º Gonçalo Aguiar/ H.D. Figueira da Foz

 PHOTOS – CLICK TO ENTER

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1909988245684121.1073741889.1182980715051548&type=1&l=304cfe19a4

 

Noticias/ News:

TREINO  SAMURAI - MSD RYU BUDO

Dirigido pelo Soke Miguel Abreu 10ºDan, decorreu no passado dia 23 Setembro no Hombu-Dojo (sede) da Associação Internacional MSD RYU na Figueira da Foz o Treino SAMURAI 2017 de MSD RYU BUDO. Esta formação foi dedicada principalmente ao estudo da Katana Japonesa onde foram abordadas técnicas de Iaido e Kenjutsu. Os participantes efetuaram também algumas técnicas de Tai-Jutsu (combate desarmado). O estágio incluiu ainda uma parte teórica onde foram abordados vários temas das artes marciais, principalmente relacionados com as artes praticadas pelos guerreiros Bushi os samurais do japão. 

Na formação aberta a maiores de 10 anos, estiveram presentes praticantes e mestres de vários Dojos: Hombu-Dojo Figueira da Foz, Dojo Quiaios e Académico de Leiria.

No final do estágio Soke Miguel Abreu atribuiu os seguintes graus:

Carlos Palaio 4ºDan Mestre, Pedro Curto 2ºDan Instrutor, Alexandre Roque 1ºkyu cinto castanho e Tomás Abreu 2ºkyu cinto castanho.

. O Treino Samurai terminou com a entrega de diplomas de participação a todos os presentes.

Soke Miguel Abreu referiu mais uma vez que é de extrema importância a participação dos graduados nestas formações, visto que além de serem uma forma de estudarem de uma forma mais detalhada certos aspetos da arte MSD RYU BUDO, são também uma forma de os graduados reunirem com o seu Grande Mestre para assim ser traçado todo o trabalho a seguir.

 

  PHOTOS – CLICK TO ENTER

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1867048309978115.1073741888.1182980715051548&type=1&l=f378961299

 

Noticias/ News:

CURSO CLOSE COMBAT 2017

A formação mais antiga do MSD RYU BUDO

 

Dirigido pelo Grande Mestre Miguel Abreu 10ºDan, decorreu no passado dia 20 Maio no Hombu-Dojo (sede) da Associação Internacional MSD RYU na Figueira da Foz o curso Close Combat 2017. 

Esta formação foi dedicada principalmente ao estudo de técnicas de Defesa Pessoal contra diversas situações (Basic Close Combat Sets), manejo de faca de combate (tanto) e trabalho no Boneco de madeira (mud jong) com aplicações práticas contra um oponente.

Na formação aberta a maiores de 10 anos, estiveram presentes praticantes e mestres de vários Dojos a nível Nacional.

No final do curso o Soke atribuiu 2 novos graus aos budocas: Alexandre Roque 2ºKyu e Gonçalo Aguiar 6ºkyu. Graus atribuídos por toda a dedicação e empenho que estes praticantes têm demonstrado na prática da arte MSD RYU BUDO.

O curso 2017 terminou com a entrega de Certificados de participação a todos os presentes.

 

Parabéns a todos os presentes, grande espírito marcial sentido durante todo o dia. Tanto os mais novos como o pessoal mais velho demonstrou que ainda existe o verdadeiro espírito nas artes marciais. Gostei do ar que se respirou hoje no Dojo... espero que continuem assim nos treinos. “Soke Miguel Abreu”

 PHOTOS – CLICK TO ENTER

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1720892614593686.1073741884.1182980715051548&type=1&l=7ae3a42e11

 

Noticias/ News:

 ESTÁGIO INTERNACIONAL NO NEPAL 

International Seminar Nepal

MSD RYU BUDO

A convite da Nepal Martial Self Defense Association o Grande Mestre Abreu esteve no Nepal de 11 a 17 Abril 2017 para Dirigir o Estágio Internacional de MSD RYU BUDO (Defesa Pessoal Marcial) que teve a organização da Associação Nepalense.

Soke Miguel Abreu fez-se acompanhar por uma comitiva de 16 elementos em representação da MSD RYU BUDO Portugal, estiveram ainda presentes neste encontro internacional elementos da MSD RYU BUDO India e uma forte e organizada representação dos anfitriões da MSD RYU BUDO Nepal.

O programa deste Estágio começou no dia 11 Abril com a cerimónia de Receção no Aeroporto com a tradicional entrega de lenços ao convidado de honra Soke Miguel Abreu e a toda a comitiva Portuguesa. Seguiu-se a deslocação para o Hotel para descansar visto que a comitiva Portuguesa tinha acabado de chegar ao Nepal  com uma viagem de 2 voos de 7 horas cada com escala no Qatar.

No dia 12 Abril o programa começou com uma conferência de imprensa para as TV´s e Jornais Nacionais do Nepal, onde Soke Miguel Abreu e elementos da Associação Nepalesa de MSD RYU BUDO falaram sobre o desenvolvimento da arte no Nepal, sobre os projetos previstos para os próximos anos, sobre esta arte de Defesa Pessoal, sobre o Grande Mestre e associação Internacional sediada em Portugal. Neste dia a organização proporcionou ainda a visita da comitiva Portuguesa e Indiana a alguns templos e locais históricos na Capital Kathmandu.

o 3º dia no Nepal teve como programa uma viagem de 12 horas num autocarro que levou toda a comitiva Portuguesa, comitiva Indiana e membros dirigentes da Associação Nepalesa de MSD RYU BUDO para a Vila de Pattale, região do Evareste. 12 horas por caminhos que não dá para descrever, atravessamos rios, montanhas, vales, aldeias… Nestas 12 horas deu para ver toda a realidade do Nepal e deu para refletir muito, uma viagem espiritual sem dúvida. Viagem que irá marcar todos os elementos da comitiva Portuguesa para sempre. Na chegada já pela noite fomos recebidos pelas entidades locais com mais uma cerimónia tradicional.

O 4º Dia no Nepal começou com mais uma cerimónia de boas vindas ao Soke Miguel Abreu com a presença das entidades oficiais da região, cerimonia que teve várias apresentações de danças tradicionais e uma demonstração de Martial self Defense pelos atletas da Associação Regional.

Seguiu-se um Estágio Técnico dirigido pelo Grande Mestre Miguel Abreu 10ºDan onde participaram alunos e mestres do Nepal, India e toda a comitiva Portuguesa. No final do dia todos os participantes tiveram ainda a oportunidade de visitar a vila de Pattale, Região do Evareste que fica a cerca de 3000m de altitude, subida a alguns templos e vistas da paisagem até aos 3300m. Puderam ainda assistir a algumas comemorações num templo local visto que neste dia se comemorava o dia de ano novo no Nepal, ano de 2074 do calendário Nepalês.

No 5º dia desta aventura em Terras no Nepal teve lugar a viagem de regresso á Capital Kathmandu onde mais uma vez durante as 12 horas foi apreciada a realidade do Nepal as estrondosas paisagens de montanha, aldeias, vilas em estradas, digo caminhos porque o alcatrão não existe na maioria deste percurso de 12 horas onde temos ao nosso lado escarpas sem qualquer proteção com altitudes a que não estamos habituados onde na maioria das vezes só passa um veiculo. Um pouco assustador mas graças ao nosso experiente motorista que fez passar um autocarro carregado por caminhos que para nós nem com um jipe imaginaríamos passar, chegamos a Kathmandu em Segurança. Mais uma vez nesta viagem que nestas palavras não dá para descrever o que vimos e sentimos deu para todos pensarem e refletirem sobre a vida. Chegamos ao anoitecer ao Hotel em Kathmandu. E acho que o que todos ansiavam era um banho, visto que foram 3 dias sem tomar banho visto que na estalagem na vila de Pattale não havia agua canalizada e para as primeiras necessidades havia um depósito de agua no exterior onde lavava-mos a cara e os dentes.

O 6º Dia foi dedicado mais uma vez a visitar templos visto que Kathmandu é considerada a cidade dos templos, a comitiva Portuguesa foi ainda comprar as habituais recordações na Zona de Thamel, zona emblemática da cidade de Kathmandu, onde impera a confusão no meio de lojas, vendedores ambulantes, carros, motas, bicicletas e uma imensidão de pessoas.

No final do dia teve lugar o Jantar e cerimónia de despedida ao Soke Miguel Abreu num restaurante requintado de Kathmandu, com a presença do Ex. Ministro do Nepal e da candidata a Mayor de Kathmandu entre outras entidades locais. Na cerimónia o Soke Miguel Abreu fez-se acompanhar por toda a comitiva Portuguesa, estiveram ainda presentes os membros da representação Indiana de MSD RYU BUDO e membros da direção da Nepal Martial Self Defense Association entre outros convidados da organização Nepalesa. Na cerimónia foram entregues várias lembranças e feito mais uma vez o Convite ao Soke Miguel Abreu para voltar ao Nepal em 2022, com a proposta de organizar nesta altura no  Nepal o Tai-Kai Encontro Anual Internacional de MSD RYU BUDO.

O dia 17 Abril ultimo dia no Nepal foi preenchido com reuniões do Grande Mestre Miguel Abreu com os diretores e representantes da arte no Nepal e Director do MSD RYU BUDO India. Os restantes elementos da comitiva Portuguesa poderão ainda aproveitar para mais uns passeios pela zona de Thamel, visto que o Hotel ficava nesta zona e é dos sítios de Kathmandu onde há sempre algo novo a ver.

A tarde no meio do transito caótico de Kathmandu regressamos ao Aeroporto para mais uma viagem para Portugal com escala no luxuoso aeroporto do Qatar. 

Para todos os membros da comitiva Portuguesa foi sem dúvida uma viagem inesquecível por tudo o que passamos, vimos e aprendemos com a cultura Nepalesa. No que diz respeito as artes marciais os elementos da comitiva Portuguesa poderão aprender com os praticantes do Nepal o respeito á Hierarquia viram de forma direta o respeito que todos tinham pelo Soke Miguel Abreu, grande mestre da arte que praticam onde sempre e em qualquer altura não se esqueciam das tradicionais cerimónias de respeito para com o Soke. Observaram o espirito de sacrifício do praticantes Nepaleses, que depois do terramoto de 2015 ficaram sem a maioria dos Dojos, mas não foi por isso que desistem,  a maioria treina ao ar livre em cima de terra e pedras, treinam descalços podemos ver pelos pés com feridas, mas não é isso que os faz desistir. Num país do outro lado do mundo têm paixão a uma arte fundada por um Português e não baixam os braços para fazer desenvolver esta arte por todos os cantos do Nepal, conseguiram até já inserir o MSD RYU BUDO como disciplina oficial de algumas escolas. 

Sem dúvida uma viagem espiritual onde todos aprenderam.

PHOTOS – CLICK TO ENTER

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1691973574152257.1073741883.1182980715051548&type=1&l=f08ea1dca1

 

Noticias/ News:

A bandeira do MSD RYU BUDO vai estar no topo da montanha mais alta do mundo, Monte Evereste

(8848 metros de altitude).

Record historico, primeira arte marcial a ter uma bandeira no Topo do planeta Terra.

O alpinista Lakpa Gelbu Sherpa que escalou com sucesso Mt. Everest, a montanha mais elevada na terra por 12 vezes, vai levantar a bandeira de Nepal Martial Self Defense - MSD RYU BUDO no alto do Everest. Decorreu hoje 23 Março uma cerimónia de entrega da Bandeira, na presença do honorável parlamentar Sra. Kalpana Chaudhary, Chefe do departamento do Conselho Nacional de Desportos Suresh Dungana, Presidente do Comitê Central do Nepal Martial Self Defense MSD Ryu Budo e Presidente do Distrito desenvolvimento desportivo Comissão de Solukhumbu Sr. DB Ranapal, Comitê Central Secretário Geral e Chefe de Delegação do Nepal Sr. Wangju Tamang, Tesoureiro do Comitê Central Sra. Sanju Maharjan e membro do Comitê Central Sr. Dawa Tamang, Foi entregue a bandeira ao alpinista Sherpa com o desejo da escalada ser segura e bem sucedida. Estiverem presentes na cerimónia representantes de vários desportos.

 

Noticias/ News:

CURSO ARBITRAGEM MSD RYU BUDO NA FIGUEIRA DA FOZ


Sob a Direção de Soke Miguel Abreu decorreu no passado dia 11 Março 2017 no Hombu-Dojo da Associação Internacional MSD RYU – Portugal o Curso de Árbitro 2017.
Nesta formação e reciclagem de árbitros de MSD RYU BUDO estiverem presentes 12 formandos, na qual foram atribuídas as seguintes licenças de árbitro Internacional com a validade de 2 anos:
- João Mendes, Árbitro Cat. A
- Nuno Jacinto, Árbitro Cat. A
- João Castanheira, Árbitro Cat. A
- Ricardo Rodrigues, Árbitro Cat. A
- Guilherme Coelho, Árbitro Cat. A
- Gabriel Santos, Árbitro Cat. B
- Sandro Silva, Árbitro Cat. C
- Natacha Neves, Árbitro Cat. C
- Maria Lourenço, Árbitro Cat. C
- Helena Santos, Árbitro Cat. C
- Arestides Sousa, Árbitro Cat. C
- Tiago Marchão, Árbitro Cat. C

Noticias/ News:

TREINO GRADUADOS DEFESA PESSOAL MARCIAL 2017

MSD RYU BUDO 

Decorreu no passado dia 25 Fevereiro no Hombu-Dojo na Figueira da Foz o estágio de Formação para Graduados de MSD RYU BUDO (Defesa Pessoal Marcial) do ano 2017.
A Formação teve a direcção do Soke Miguel Abreu 10ºDan e estiverem presentes cintos Castanhos e Cintos Pretos da Região da Figueira da Foz, Coimbra e Leiria.
O programa deste estágio técnico foi o seguinte: trabalho de endurecimento de braços com as técnicas codificadas de Uke waza, trabalho de Mud Jong (boneco de Madeira), Técnicas de Hambo Jutsu (bastão médio), Katas e Katas Armas com a execução de alguns Bunkai (aplicações práticas).
Esta formação técnica foi constantemente acompanhada de uma parte teórica onde foram abordados vários temas da arte MSD RYU BUDO bem como da história e filosofia das artes marciais em geral.
Soke Miguel Abreu referiu mais que uma vez que estes treinos de graduados são de extrema importância para que não se perca a essência e as bases da arte, pois é aqui que os graduados podem corrigir e melhorar o seu trabalho técnico, para que futuramente possam transmitir a arte de uma forma correcta aos seus alunos ou colegas de treino menos graduados.
Durante este dia também decorreu uma reunião de graduados e a assembleia geral da associação, onde foram falados vários assuntos de interesse da associação e da arte MSD RYU BUDO.
"Grande espírito marcial que foi hoje sentido no Hombu-Dojo é este o verdadeiro espírito que quero continuar a sentir nos nossos Dojos. Que estes graduados consigam transmitir aos menos graduados que as artes marciais são um caminho (DO) que vamos percorrer para sempre e não apenas uma meta a atingir.
Parabéns a todos os graduados presentes, mostraram que estamos no caminho certo. Hoje todos os presentes levaram medalhas para casa, não foram medalhas de ouro ao pescoço mas sim várias medalhas no corpo, nódoas negras que nos mostram esse espírito de sacrifício que é necessário para ter um cinto mais avançado.
"Soke Miguel Abreu"

Noticias/ News:

 

TAI KAI 2016

Encontro Anual de MSD RYU BUDO 

(Defesa Pessoal Marcial)

Hotel D. Inês de Castro, Alcobaça, PORTUGAL

Decorreu nos passados dias 17 e 18 Dezembro no Hotel D. Inês de Castro em Alcobaça o Tai-Kai 2016 – Grande Encontro Anual de MSD RYU BUDO Defesa Pessoal Marcial.

O encontro decorreu durante dois dias com as seguintes actividades:

- MSD WORLD MARTIAL ARTS PEACE CUP (Torneio Internacional de MSD RYU BUDO)

- 16º MSD RYU BUDO HALL OF FAME

- ESTÁGIO TÉCNICO sob a Direção do Grande Mestre, Soke Miguel Abreu 10ºDan.

- EXAMES DE GRADUAÇÃO em Graus Avançados e Cintos de Cor.

O TAI KAI 2016 iniciou no sábado de manhã com a MSD WORLD MARTIAL ARTS PEACE CUP, Torneio Internacional de MSD RYU BUDO que teve a participação de mais de 80 atletas em representação de vários Dojos (equipas) de Portugal e de uma equipa de França. Os atletas presentes disputaram as provas: Kumite Ken (combate espada), Kumite Point (combate ao ponto),  Kata, Kata Armas, Kata Equipa, Defesa Pessoal e Kumite MSD (Combate misto).

MSD WORLD MARTIAL ARTS PEACE CUP 2016

Classificações:

Equipas/ Teams:

1º Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Académico de Leiria

3º Pombo – France

 

Classificações Individuais:

MSD WORLD GRAND CHAMPION 2016

Guilherme Coelho/ Académico Leiria

 

KUMITE KEN

Avançados Masc. +18:

1º José Carlos Gomes/ Académico Leiria

2º Ricardo Rodrigues/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Nuno Inácio/ Dojo Quiaios

Infantis masc:

1º Tomás Abreu/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Eric Teixeira/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Pedro Sacramento/ Dojo Quiaios

Iniciados Fem:

1º Mara Bernardes/ C.P. Alqueidão

2º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

3º Matilde Cavaco/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Iniciados masc:

1º Ricardo Parente/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Francisco Abreu/ Dojo Quiaios

3º Rafael Soares/ A.C. Lameirense

Juvenis masc:

1º David Alberto/ C.P. Alqueidão

2º Tomás Camarinho/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Miguel Santos/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Juniores fem:

1º Adriana Lindo/ Dojo Quiaios

2º Maria Lourenço/ Dojo Quiaios

Juniores masc:

1º Alexandre Roque/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Guilherme Coelho/ Académico Leiria

3º José D´Almeida/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Seniores masc:

1º Simão Rodrigues/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Carlos Otão/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Rafael Valente/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Seniores fem:

1º Isabel Rodrigues/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Denise Silva/ Dojo Quiaios

 

KUMITE POINT

Avançados masc. -80kg:

1º Vittupier Rémi/ Pombo France

2º Pedro Cavaco/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Avançados masc. -75kg:

1º Texier Anthony/ Pombo France

2º João Rocha/ C.V.P. Maiorca

Infantis masc -30kg:

1º Eric Teixeira/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Tomás Abreu/ Dojo Quiaios

3º Nelson Silva/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Infantis masc. +40kg:

1º Tiago Sousa/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Pedro Sacramento/ Dojo Quiaios

3º Vinicius Santos/ Académico Leiria

Iniciados misto -45kg:

1º Luis Matos/ C.V. P. Maiorca

2º Matilde Cavaco/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Nádia Mendes/ Dojo Quiaios

Iniciados masc. -50kg:

1º Ricardo Parente/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Tomás Camarinho/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Iniciados fem. -60kg:

1º Mara Bernardes/ C.P. Alqueidão

2º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

Juvenis masc. -45kg:

1º Decourt Mathieu/ Pombo France

2º David Alberto/ C.V.P. Alqueidão

Juniores Fem. -50kg:

1º Adriana Lindo/ Dojo Quiaios

2º Maria Lourenço/ Dojo Quiaios

Juniores masc. -55kg:

1º Alexandre Roque/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Daniel Inês/ Académico Leiria

Juniores masc. -65kg:

1º Guilherme Coelho/ Académico Leiria

2º Daniel Alves/ A.C. Lameirense

3º Gabriel Santos/ A.C. Lameirense

Juniores masc. -80kg:

1º José Mendes/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Nuno Jorge/ Académico Leiria

Seniores masc. -80kg:

1º Pedro Rocha/ C.V.P. Maiorca

2º Carlos Otão/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º João Silva/ A.C. Lameirense

Seniores masc. +90kg:

1º Chollet Eric/ Pombo France

2º Tiago Paes/ C.V.P. Maiorca

3º Ribaudo Théo/ Pombo France

KATA EQUIPA

Cintos Pretos – Open:

1º Guilherme Coelho, Gabriel Santos, Nuno Jorge/ Académico Leiria

2º José D´Almeida, Rafael Valente, Simão Rodrigues/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º José Carlos Gomes, Daniel Inês, Vinicius Santos/ Académico Leiria

Cintos de Cor – Open:

1º Tomás Abreu, Ricardo Parente, Tomás Camarinho/ Hombu Dojo Fig. Foz

2º João Rocha, Pedro Rocha, Luis Matos/ C.V.P. Maiorca

3º Eric Teixeira, André Prata, Tiago Sousa, Nelson Silva/ Hombu Dojo Fig. Foz

KATA

Cintos Pretos – Open:

1º Guilherme Coelho/ Académico Leiria

2º José D´Almeida/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º Ricardo Rodrigues/ Hombu Dojo Fig. Foz

Infantis:

1º Eric Teixeira/ Hombu Dojo Fig. Foz

2º Leonor Domingues/ Shenglong

3º Tomás Abreu/ Dojo Quiaios

Iniciados:

1º Simão Santos/ Shenglong

2º Francisco Abreu/ Dojo Quiaios

3º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

Juvenis:

1º Vicente Santos/ A.C. Lameirense

2º João Vale/ A.C. Lameirense

3º Miguel Santos/ Hombu Dojo Fig. Foz

Juniores:

1º Alexandre Roque/ Hombu Dojo Fig. Foz

2º Daniel Inês/ Académico Leiria

3º Alexandra Horta/ Shenglong

Seniores:

1º Márcio Santos/ Shenglong

2º Pedro Rocha/ C.V.P. Maiorca

3º Denise Silva/ Dojo Quiaios

KATA KOBUDO (Armas)

Cintos Pretos – Open:

1º Guilherme Coelho/ Académico Leiria

2º Texier Anthony/ Pombo France

3º Jose Carlos Gomes/ Académico Leiria

Infantis:

1º Tomás Abreu/ Dojo Quiaios

2º Eric Teixeira/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º Vinicius Santos/ Académico Leiria

Iniciados:

1º Simão Santos/ Shenglong

2º Matilde Cavaco/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º Beatriz Gonçalves/ STO D.P.

Juvenis:

1º João Vale/ A.C. Lameirense

2º Miguel Santos/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º David Alberto/ C.P. Alqueidão

Juniores:

1º Daniel Inês/ Académico Leiria

2º Simão Rodrigues/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º Alexandre Roque/ Hombu Dojo Fig. Foz

Seniores:

1º Carlos Otão/ Hombu Dojo Fig. Foz   

2º Denise Silva/ Dojo Quiaios

3º Tiago Paes/ C.V.P. Maiorca

DEFESA PESSOAL

Cintos Pretos – Open:

1º Guilherme Coelho, Gabriel Santos, Nuno Jorge/ Académico Leiria

2º José Carlos Gomes, Pedro Cavaco/ Académico Leiria

3º José D´Almeida, Ricardo Rodrigues/ Hombu Dojo Fig. Foz

Cintos de Cor - Open:

1º Francisco Abreu, Tomás Abreu, Matilde Cavaco/ Dojo Quiaios

2º José Rocha, Carlos Otão, José Alhadas/ Hombu Dojo Fig. Foz

3º Rafael Valente, Simão Rodrigues, Alexandre Roque/ Hombu Dojo Fig. Foz

KUMITE MSD:

Avançados masc. -80kg:

1º Vittupier Rémi/ Pombo France

2º Pedro Cavaco/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Avançados masc. -75kg:

1º João Rocha/ C.V.P. Maiorca

2º João Castanheira/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

3º Texier Anthony/ Pombo France

Infantis Masc. -30kg:

1º Tomás Abreu/ MSD RYU Fig. Foz

2º Eric Teixeira/ MSD RYU Fig. Foz

Iniciados Masc. -40kg:

1º Tiago Sousa/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Vinicius Santos/ A.C. Lameirense

Iniciados masc. -55kg:

1º Ricardo Parente/ MSD RYU Fig. Foz

2º Luis Matos/ C.V. Maiorca

3º Tomás Camarinho/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Iniciados Fem. -55kg:

1º Maria João Santos/ STO D.P.

2º Laura Abreu/ Dojo Quiaios

Junior Misto. -55kg:

1º Alexandre Roque/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

2º Decourt Mathie/ Pombo France

3º Maria Lourenço/ Dojo Quiaios

Juniores masc. -75kg:

1º Daniel Alves/ A.C. Lameirense

2º Nuno Jorge/ A.C. Lameirense

3º José Mendes/ Hombu-Dojo Figueira da Foz

Seniores Masc. -80kg:    

1º Pedro Rocha/ C.V.P. Maiorca

2º João Silva/ A.C. Lameirense

Seniores Masc. +90kg:

1º Chollet Eric/ Pombo France

2º Tiago Paes/ C.V.P. Maiorca

3º Ribaudo Théo/ Pombo France

 

Equipa de Arbitragem:

Miguel Abreu, 10ºDan (Diretor Arbitragem)

João Mendes, 7ºDan (Arbitro Cat.A)

Nuno Jacinto, 4ºDan (Arbitro Cat. A)

Mariana Ribeiro, 4ºDan (Arbitro Cat. A)

Carlos Palaio, 3º Dan (Arbitro Cat. A)

Miguel Nobreza, 3ºDan (Arbitro Cat. A)

Sandro Silva (Arbitro Cat. C)

Staff:

- Helena Santos (Equipa Médica)

 

16º MSD RYU BUDO HALL OF FAME

Após o términus da entrega de prémios do torneio seguiu-se a cerimónia MSD RYU BUDO Hall of Fame (16ª edição), onde  foram distinguidos, em várias categorias, atletas e mestres que se destacaram durante este ano de 2016.

O Grande Mestre, Soke Miguel Abreu, entregou as seguintes distinções:

- Competidor Infantil do Ano – Tomás Abreu

- Competidor Graus Intermédios do Ano – Alexandre Roque

- Competidor Graus Avançado do Ano – Instrutor Pedro Cavaco

- Espirito Marcial / Budo Spirit Do Ano – Mestre Nuno Jacinto

    - Dojo do Ano - Dojo Académico Leiria

 

- MÉRITOS DESPORTIVO 2016:

Distinção atribuída a atletas         que se destacaram no ano 2016 a nível desportivo em várias áreas:

– João Rocha

- Francisco Abreu

- Mestre Miguel Nobreza

- Pedro Daniel Rocha

- Matilde Cavaco

- Tiago Paes

- Ricardo Parente

- Laura Abreu

- Instrutor João Castanheira